Comitê das Crianças se reuniu no sábado em Campinas

O Comitê das Crianças de 2024 realizou a sua primeira reunião no último sábado (03). Durante a reunião, a coordenação do PIC –  Plano Primeira Infância Campineira destacou, por meio de dinâmicas, brincadeiras e rodas de conversa, a importância de cada integrante do grupo. Dentro do Comitê, as 12 crianças, com idades entre 4 e 12 anos, desempenham papel de agentes multiplicadores e ouvintes da sociedade, encarregados de e trazer as demandas para discussão.

“Além de a gente iniciar um novo ciclo, mais propositivo, junto com os membros do Comitê, tivemos uma conversa importante e construtiva com os pais também, para que a gente pudesse conhecê-los e envolver também as escolas que essas crianças participam”, explica o coordenador do PIC, Thiago Ferrari.

O encontro também foi uma oportunidade de relembrar a história do PIC e os objetivos do trabalho. “Foi uma oportunidade valiosa de fortalecer a conexão entre as crianças, os pais e o propósito do comitê, promovendo uma compreensão do impacto que podemos gerar em nossa comunidade”, avalia Ferrari.

O próximo encontro do Comitê das Crianças será no primeiro sábado do mês que vem, 2 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima