Presidente da Stellantis confirma recorde de exportações

O presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, reafirmou na última terça-feira, o compromisso da empresa com o Estado de Pernambuco e a importância estratégica do Polo Automotivo da Stellantis de Goiana.

“Exportamos para o mundo nossos produtos e muito conhecimento, incluindo os softwares desenvolvidos em Pernambuco, graças à capacidade técnica dos nossos engenheiros brasileiros e pernambucanos. Isso nos enche de orgulho e traz a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Cappellano.

Na ocasião, Cappellano, também celebrou o desempenho do mercado externo, que impulsionou a exportação dos modelos produzidos em Goiana, e destacou o plano de desenvolvimento da cadeia automotiva regional. Desde sua implantação, em 2015, a Stellantis é responsável pela geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos no estado.

Investimentos

Durante o encontro, o presidente da Stellantis para a América do Sul afirmou que o polo receberá novos investimentos dentro do ciclo que será anunciado em breve. “O plano que anunciaremos levará a Stellantis a um novo patamar. Avançaremos como protagonistas da – 2 – mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região e todo o país”, diz Cappellano.

O novo ciclo de investimentos contemplará novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade.

Recorde

Durante a reunião, também foram apresentados alguns marcos alcançados pela Stellantis no estado, como o novo recorde de exportação de veículos em 2023. De janeiro a dezembro, a Stellantis foi responsável pela movimentação de mais de R$2,5 bilhões em Suape graças à produção de Goiana – PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima