Ford vai vender as vansTransit 100% elétricas no Brasil

Até o final de marca, a Ford Pro começar as vendas da E-Transit no Brasil. Além da versão furgão, que desde 2022 vem sendo testado em um programa piloto com frotistas, a van elétrica inclui uma inédita versão chassi cabine – a primeira do mercado brasileiro no segmento de até 5 toneladas.

“A chegada da E-Transit é mais um passo importante na ampliação e diversificação da nossa linha de produtos”, diz Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.

A Ford Pro iniciou as operações em 2021 com a Transit Minibus, seguida do lançamento da Transit Furgão. No ano passado, a marca introduziu três novos produtos: a Transit automática e a Transit chassi.

Eletrificação

A E-Transit já vendeu mais de 40.000 unidades na Europa e nos Estados Unidos e na América do Sul, mais de dez empresas do Brasil, Argentina e Chile, participaram do programa de testes do veículo. São clientes do setor logístico e de e-commerce, com frotas médias e grandes, que rodaram com 11 vans elétricas por mais de 60.000 km em condições reais de operação.

Furgão e Chassi

A Ford E-Transit é oferecida em duas versões, furgão e chassi, ambas equipadas com motor elétrico de 198 kW, ou 269 cavalos e torque de 430 Nm. Além da tração traseira, a van tem como diferencial a maior capacidade volumétrica da categoria, de até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 na chassi. A autonomia é de 317 quilômetros segundo a marca.

Preço
Ford E-Transit chassi ou furgão – R$542.000,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima