Consultório Veterinário Móvel vai continuar no Padre Anchieta

O Consultório Veterinário Móvel vai continuar disponível para os moradores da região do Padre Anchieta por mais 14 dias, segundo o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal. A previsão inicial de saída da estrutura era no dia 7 de março, no entanto, a data foi prorrogada até o dia 21 por conta da grande procura.

Esta é a segunda vez que o serviço atende na região. Como da última vez, a estrutura está montada na área do antigo Centro de Saúde, na Av. Papa João Paulo II, 670, na Vila Padre Anchieta, e presta atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A demanda na unidade é alta, desde o dia 5 de fevereiro, período em que o consultório chegou na Vila Padre Anchieta, foram mais de 735 atendimentos. “Os Consultórios Veterinários Móveis fazem, normalmente, uma média de 50 a 60 atendimentos diários. No Padre Anchieta a demanda costuma ser grande e já chegamos a 80 atendimentos em um único dia”, comentou o diretor do DPBEA, Vagner Belini.

Campo Grande

Campinas conta com dois Consultórios Veterinários Móveis, que oferecem atendimento veterinário itinerante e gratuito para cães e gatos em todas as regiões da cidade.

A unidade 1 se encontra na região do Parque Valença, no Campo Grande, desde o dia 19 de fevereiro e permanecerá no local até 21 de março. Não é necessário agendamento prévio para atendimento.

Prevenção

De acordo com o diretor Vagner Bellini, o principal objetivo do programa é atuar na prevenção de doenças. Os animais atendidos são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.

O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.

Atendimento

Cada Consultório Móvel é instalado em contêineres adaptados que possuem três salas médicas veterinárias e uma área administrativa para o cadastramento dos interessados. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista.

A gestão do serviço é da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do DPBEA.

Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do departamento que esperam por adoção.

Serviço

Programa de Clínicas Veterinárias Móveis
Unidade 1 – de 19/02 a 21/03
Local: Administração Regional – AR 13
Endereço: Rua Natale Bertucci, 128 – Parque Valença 1
Horário: de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Unidade 2 – até 21/03
Local: Centro de Saúde, na Av. Papa João Paulo II, 670 – Vila Padre Anchieta
Horário: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima