Campinas terá mais oito espaços para lazer dos pets

Campinas terá em breve mais oito unidades de Parcão – Espaço pet, áreas destinadas especificamente para a diversão de cachorros. Todos estão praticamente prontos para serem entregues a esses seres tão queridos. Com estes, a cidade totalizará 11 Parcões.

Os novos Parcões estão sendo implantados: um no Jardim Proença, três no Conjunto Habitacional Padre Anchieta, distrito de Nova Aparecida; um no DIC 4, no distrito do Ouro Verde; um no Parque Jambeiro; um no Parque da Figueira e um no Vila Garden.

Os espaços são gramados, cercados com alambrado, iluminação, obstáculos e brinquedos, planejados especialmente para lazer, exercícios e socialização dos cães. Cada um dos espaços terá investimento de aproximadamente R$ 120 mil, com execução pela Secretaria de Serviços Públicos.

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella explica que os novos Parcões vêm atender a uma demanda da população por esses espaços para os animais. “Os espaços são planejados para que os animais possam brincar e se exercitar, com equipamentos de lazer e segurança”, diz.

Parcão em Campinas

Campinas já possui três desses espaços pet. O primeiro Parcão de Campinas foi inaugurado na Lagoa do Taquaral em outubro de 2020. A entrada é pelo portão 6, área do antigo kartódromo.

O segundo Parcão foi construído no Jardim Nova Europa, inaugurado em abril de 2023, na Praça Pastor João Batista Martins de Sá, na rua Santos, esquina com a avenida Santa Bárbara do Rio Pardo.

E o terceiro foi entregue em 4 de fevereiro de 2024, na Praça Aldo Focesi, no Jardim São Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima