Ação noturna no Centro abordou pessoas em situação de rua

Uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos e do serviço municipal SOS Rua, na noite desta terça-feira, 12 de março, no Centro de Campinas, resultou na abordagem de 32 pessoas em situação de rua.

A operação envolveu 15 pessoas. O propósito foi de fornecer abrigamento no albergue municipal e orientar sobre os serviços públicos disponíveis à população em situação de rua.

“Essas políticas públicas visam proporcionar direitos básicos. Abrangem desde a assistência imediata, como alimentação e abrigo, até ações de longo prazo, como a reintegração social e profissional. Essa abordagem da prefeitura e do SOS Rua representa um modelo de intervenção que busca equilibrar ações imediatas de assistência com estratégias de médio e longo prazo, visando a autonomia e a reintegração desses indivíduos na sociedade”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

Desde o ano passado, essas atividades conjuntas resultaram no encaminhamento de 28 pessoas para o curso profissionalizante Mão Amiga. Beneficiaram outras 96 pelo programa Recomeço, que custeia passagens de transporte rodoviário intermunicipal para indivíduos e famílias que se encontram em situação de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima