Emdec e GM realizam ações em Barão Geraldo

A Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e a Guarda Municipal realizaram, nos dias 13 e 14 de março, duas operações de fiscalização que resultaram em 94 autuações e 19 remoções de veículos ao Pátio Municipal.

No total, foram feitas 113 abordagens nas operações. Quando permitidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, a regularização das irregularidades é feita no local, em situações como licenciamento vencido ou escapamento irregular.

Os campeões 

Ontem (14) foi flagrada na abordagem uma moto CG devendo R$ 3.300,00 resultantes de 24 multas, além de ter três pagamentos de IPVAs atrasados. O maior destaque negativo, porém, foi a surpreendente apreensão, na quarta-feira (13), de um Fiat Fiorino com licenciamento vencido desde 2011 e em que o condutor estava em “saída temporária” em virtude de regime prisional semiaberto.

Estrada da Rhodia

Das duas operações desta semana, uma aconteceu nesta quinta-feira (14/3), na estrada da Rhodia, na região de Barão Geraldo.

Foram abordados 30 veículos (22 motocicletas, quatro carros e quatro utilitários), resultando em 46 autuações, sendo 34 aplicadas a motocicletas e 12 a automóveis. Dentre as autuações, as de cinco motos estavam relacionadas a irregularidades nos escapamentos. Nove veículos foram removidos ao Pátio.

Objetivo e base jurídica

“Antes de tudo, operação de fiscalização é uma ação educativa. A Emdec mantém uma fiscalização intensa em várias frentes: combate roubos e furtos de veículos em parceria com a PM além de autuar as infrações ao Código de Trânsito. Especificamente, podemos identificar veículos barulhentos em ações com a GM”, explica o gerente de Fiscalização e Operação de Trânsito, Marcelo Carpenter, a respeito do trabalho executado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima