Boldrini realiza curso de capacitação para novos voluntários

O Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de câncer pediátrico e doenças do sangue, realizará um Curso de capacitação de voluntários, para auxiliá-los nas atividades junto aos pacientes e familiares no hospital, no dia 23 de março, das 9h às 15h, no auditório, na Rua Gabriel Porto, 1.270, na Cidade Universitária, em Barão Geraldo, Campinas.

Os candidatos devem participar das atividades e escolher a área em que desejam atuar, entre as diferentes áreas na instituição. Villa Boldrini, Terapias Complementares, Recreação e Artes, Ludoteca, Internação, Estação Boldrini, Capelania, Artesanato e Costura, Acompanhamento Escolar, Acolhimento e Força Jovem. Estas são as áreas em que os voluntários participam.

No dia da capacitação, os interessados devem apresentar preenchido o questionário disponível no site do Boldrini (www܂boldrini܂org܂br) e responder às questões sobre seus conceitos de voluntariado, e expectativas sobre o trabalho dentro do hospital. O participante também precisa preencher o Cadastro do Voluntário, que será entregue no dia das atividades. Para isso, deverá apresentar uma foto 3×4 e cópia de documento de identidade (RG), atualizados, com até 10 anos de validade.

Posteriormente, os candidatos receberão informações mais pontuais e direcionadas, durante as primeiras semanas de atividades no setor escolhido. Conhecerão adicionalmente as normas internas do voluntariado e do hospital. Cumpridas essas etapas, estarão habilitados para iniciar o serviço de voluntariado.

Informações sobre as Áreas do voluntariado e o questionário que deverá ser entregue preenchido estão no portal do Boldrini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima