Hospital Ouro Verde vai aumentar os leitos pediátricos

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar ampliará em 50% o número de leitos pediátricos de terapia intensiva (UTI) no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde) na segunda-feira, 25 de março. O hospital passará dos atuais 10 para 15 leitos. A medida visa preparar a unidade para possível aumento de doenças respiratórias que ocorre no período de sazonalidade dessas doenças, com a chegada do outono.

“O contato próximo e frequente entre as crianças com o retorno às aulas e também a mudança no clima podem favorecer a transmissão de doenças respiratórias e queremos estar preparados para garantir a assistência”, disse o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni.

Com a ampliação, o Sistema Único de Saúde (SUS) municipal passará dos atuais 29 para 34 leitos de UTI. Na área pediátrica, o SUS municipal disponibiliza atualmente 29 leitos de UTI, sendo 10 leitos no Hospital Ouro Verde, 14 na Unidade Pediátrica Mário Gattinho e cinco no Hospital PUC-Campinas.

Para internação em enfermaria, são 65 leitos, sendo 11 no Hospital Ouro Verde, 31 na Unidade Pediátrica Mário Gattinho e 23 no Hospital PUC-Campinas. No momento, a ocupação dos leitos varia entre 90% e 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima