Toyota RAV4 Plug-in Hybrid faz até 35 km/l na cidade

Com o lançamento da nova versão do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid, a marca japonesa amplia o seu portfolio de veículos eletrificados no Brasil. O modelo chega na versão mais sofisticada, a XSE.

Segundo a importadora, o RAV4 Plug-in Hybrid tem autonomia de 55 quilômetros somente com o motor elétrico e potência combinada de 306 cavalos.

Outras novidades da nova versão são a tela dos instrumentos de TFT e 12,3 polegadas, a nova multimídia com tela de 10,5 polegadas e um head-up display com informações sobre trajeto, velocidade e piloto automático.

Eficiência

Lançado em 1994, o RAV4 virou uma referencia no segmento, com mais de 10 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo.

O modelo híbrido une um motor a combustão de 2,5 litros, com 185 cavalos e 223 Nm, a dois motores elétricos: um na frente com 182 cavalos e 270 Nm, e outro na traseira de 54 cavalos e 121 Nm. Juntos os três oferecem 306 cavalos. A transmissão é CVT.

“O híbrido plug-in complementa nossa oferta de veículos eletrificados atendendo a um segmento de clientes que deseja uma atuação maior do veículo no modo EV”, comenta José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil.

Ainda segundo a marca japonesa, o RAV4 Hybrid faz uma média de 35 km/l no ciclo urbano e 30 km/l em estradas.

O SUV acompanha um carregador portátil convencional 2,3Kw e um wallbox de 7,4Kw, que permite a recarga das baterias em 2,5 horas.

Preço
Toyota RAV4 Plug-in Hybrid R$ 400.000,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima