Ford Ranger Raptor chega com quase 400 cavalos

A Ford já está vendendo no Brasil uma das picapes mais rápidas do mundo, segundo a marca americana, já que não tivemos oportunidade de andar na nova versão. A Ranger Raptor foi lançada no mercado nacional em novembro de 2023 e agora chega atualizada.

A nova Raptor chega mais equipada. Em relação á versão anterior a picape ganha a preparação para reboque de série, soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação e o assistente inteligente de manobras Pro Trailer.

A picape off-road também traz como novidade o alerta de ocupantes traseiros, ativado sempre que a ignição é desligada para evitar o esquecimento de crianças no veículo.

Veloz

A Ranger Raptor foi desenvolvida pelo departamento esportivo da Ford, a Performance, com chassi, motor, suspensão, rodas e pneus exclusivos. Inspirada nos veículos de competição do deserto, segundo a Ford, é a picape mais rápida do mercado, tanto na estrada como fora de estrada. Seu motor 3,0 V6, biturbo, com potência de 397 cavalos e torque de 59,45 kgfm, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Mas a velocidade máxima é limitada em 180 quilômetros por hora, como as demais Rangers.

Ela vem com transmissão automática de dez velocidades com calibração exclusiva e paddle shifter, sete modos de condução e ajustes selecionáveis da direção e do som do escapamento. Outro destaque é a suspensão exclusiva com curso ampliado e amortecedores de competição Fox, de funcionamento ativo, que se adaptam às condições do terreno.

As rodas de 17” e pneus 285/70 R17AT Continental Grabber, com perfil alto e 33” de diâmetro, o diferencial dianteiro e traseiro blocante, os ganchos de reboque e os protetores inferiores de alta resistência fazem parte do seu arsenal off-road.

Além dos ângulos de entrada, saída, transposição e inclinação superdimensionados, ela é a picape com a maior capacidade de imersão da categoria, de 850 mm.

A Ranger Raptor conta também com painel digital de 12,4”, multimídia SYNC 4 com tela de 12,4”, navegador off-road, som da B&O e iluminação externa de 360°. Suas tecnologias incluem os exclusivos faróis LED Matrix, com foco variável e direcional, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de ponto cego, reconhecimento de sinais de trânsito e assistentes de cruzamentos, manobras evasivas, permanência e centralização em faixa, entre outras.

Preço
Ford Ranger Raptor R$ 466.500,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima