Emdec vai distribuir antenas corta-pipa no Galleria

Na próxima sexta-feira(12), no Galleria Shopping, a Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas vai distribuir antenas corta-pipa gratuitamente. A proteção contra linhas cortantes usadas de forma criminosa para empinar pipas, serão entregues das 11h às 13h.

Durante a abordagem, além da entrega do item de proteção, a equipe de Educação da Emdec vai orientar os participantes sobre segurança no trânsito, como o uso correto de capacete e o respeito ao limite de velocidade e à sinalização viária.

Além de realizar a distribuição em diversos pontos da cidade, a empresa realiza a abordagem em estacionamentos de shoppings, que costumam atrair muitos motociclistas no horário de almoço, sobretudo, entregadores. Em 2024, a Emdec já realizou a ação no Parque Dom Pedro Shopping, no Unimart Shopping Campinas, no Iguatemi Campinas e no Shopping Parque das Bandeiras.

De janeiro a março de 2024, a Emdec já distribuiu aproximadamente 1 mil antenas corta-pipa a motociclistas que circulam pela cidade. Ao longo de 2023, cerca de 4 mil receberam o item de segurança, que protege motociclistas de sinistros (acidentes) que podem ser fatais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima