Para comemorar os 60 anos, Ford doa um Mustang para uma ONG

Além do evento que terá no próximo dia que terá no próximo dia 13 em Autódromo de Interlagos para comemorar os 60 anos do Mustang, a Ford brasileira apresentou ontem mais duas ações.

A primeira é a doação de um Mustang GT Performance pintado pelo mestre das personalizações, Alan Mosca (Estúdio Sid Special Paint), para ser leiloado por uma ONG; e o segundo um concorrido álbum de figurinhas com a história do esportivo.

O aniversário coincide com o lançamento do Mustang GT Performance de sétima geração no Brasil.

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

Muscle car

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a um milhão de unidades em apenas 18 meses.

Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima