Alunos de Campinas vão ganhar óculos e lentes gratuitamente

Alunos regularmente matriculados nos cursos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA Anos Iniciais e cursos técnicos do Ceprocamp – Centro de Educação Profissional de Campinas recebem nesta quinta-feira (18), das 9h às 13h, no Ceprocamp Centro (avenida Vinte de Novembro, 145, Centro), atendimento especial para recebimento de armações de óculos e lentes de grau.

O objetivo é facilitar a logística de escolha dos tipos de armações de óculos de grau para aqueles que possuírem a receita médica. O mutirão acontece a cada dois meses, de acordo com a demanda de alunos inscritos, desde que atendam aos requisitos previstos na legislação vigente.

Os beneficiados são aqueles que atendem aos requisitos previstos na Lei nº 16.308, de 31 de outubro de 2022, em condição de pobreza ou extrema pobreza. Todos devem estar obrigatoriamente matriculados na Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), em cursos da EJA Anos Iniciais ou cursos técnicos do Ceprocamp.

Na ocasião, o aluno deve apresentar receita médica original, ou cópia autenticada, de médico oftalmologista com data de, no máximo, 60 (sessenta) dias. Também é necessária comprovação de inscrição no CadÚnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima