Encontro de Ferromodelismo será dia 18, na Estação Cultura

Fãs de ferromodelismo ou modelismo ferroviário têm encontro marcado no dia 18 de maio, das 9h às 18h, na Estação Cultura. É o 10º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas que traz ao público maquetes de vários tamanhos de trens, bondes, automotrizes, cenários, além de lojas com produtos voltados ao ferromodelismo.

A Secretaria Municipal de Cultura de Campinas organiza o evento juntamente com os parceiros: Prado Trens e a Coordenadoria da Estação Cultura, com o apoio da CPTM, Rumo Logística, MRS Logística, ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto.

Em 2023, o evento recebeu quase 15 mil pessoas na Estação Cultura, e para este ano, os organizadores, Rodrigo Prado e Foster Moz, esperam repetir o sucesso. Segundo eles, haverá atividades para todos os públicos. Além de maquetes, haverá playground para as crianças, lojas para a venda de material ligado ao hobby e praça de alimentação.

Os organizadores vão arrecadar doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. 

Serviço
10º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas
Data: 18 de maio (sábado)
Horário: 9h às 18h
Local: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Campinas). A entrada será pela rua Francisco Teodoro, 1.050.
Entrada Franca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima