Ford Philanthropy doa recursos para o Rio Grande do Sul

Com o objetivo de ajudar a população da catástrofe que caiu no Rio Grande do Sul, a Ford se uniu as entidades Cruz Vermelha e a Aldeias Infantis SOS. Como parte da campanha SOS Rio Grande do Sul, a empresa fez uma doação de US$ 50 mil e está realizando o empréstimo de veículos para essas organizações, além de promover a arrecadação de água, alimentos, itens de higiene e roupas em parceria com colaboradores e sua rede de concessionárias.

A doação foi feita por meio da Ford Philanthropy, braço filantrópico da marca, e será revertida para as operações logísticas de socorro e apoio profissional nos abrigos, como a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. A rede de concessionárias da Ford também está mobilizada.

“Uma das prioridades da Ford é atuar ativamente nas comunidades onde estamos presentes, principalmente em momentos de necessidade. Agora, estamos unindo esforços com a Cruz Vermelha e a Aldeias Infantis SOS, nossa rede de concessionárias e colaboradores para ajudar a amenizar as consequências desse desastre no Rio Grande do Sul”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul.

Além da arrecadação de mantimentos e roupas, doações podem ser feitas pelos pix da Cruz Vermelha, chuvasrs@cruzvermelhasp.org.br, e da Aldeias Infantis SOS, pix@aldeiasinfantis.org.br. Pessoas e instituições de outros países que quiserem colaborar podem doar por meio da organização internacional Global Giving, parceira do Ford Philanthropy, acessando https://www.globalgiving.org/projects/brazil-flood-relief-fund/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima