Scania comemora a marca de meio milhão de caminhões produzidos

No Brasil desde 1957, a Scania está comemorando a produção do seu 500.000º caminhão. Após cinco anos no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a Scania instalou sua fábrica em São Bernardo do Campo, onde mantém uma linha de montagem com capacidade de 30 mil veículos por ano. Foi a primeira fábrica da Scania fora da Europa e um centro de exportação: cinquenta e dois países já receberam caminhões fabricados no Brasil.

“Dobramos o nosso tamanho nos últimos 20 anos, seguindo em uma jornada de investimento contínuo, em clara demonstração da importância do mercado brasileiro para a Scania”, disse Christopher Podgorski, presidente da operação na América Latina.

A maior mudança no processo produtivo aconteceu em 2018, com a introdução da nova geração de caminhões, alinhada com os lançamentos na Europa. Nos últimos anos, a montadora apostou na solução do gás e no biometano e ofereceu soluções completas em logística sustentável.

“Estamos vivendo um ano muito especial para a história da Scania no Brasil com o marco de 500 mil caminhões produzidos”, disse Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania. (AutoInforme)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima