GWM lança nova geração do Haval H6 com 326 cavalos

O híbrido plug-in Haval H6 PHEV19 chega na linha 2025 com preço promocional de R$ 229 mil (antes do fim do mês passa pra R$ 239 mil), o mesmo carro que será fabricado em Iracemápolis, onde a GWM está adaptando a fábrica comprada da Mercedes-Benz. O processo está adiantado: ainda este ano sairão da linha de montagem os primeiros protótipos e o carro feito no Brasil começa a ser vendido em meados do primeiro semestre de 2025.

O GWM Haval H6 PHEV19 tem autonomia de 115 km pelo padrão WLTP e de 74 km segundo o Inmetro, ou seja: é possível rodar nesse percurso apenas com a energia elétrica. É equipado com tração dianteira e uma bateria de 19 kWh. A potência combinada é de 326 cavalos e torque de 530 Nm, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

O carro traz o sistema V2L (Vehicle to Load), que permite o fornecimento de energia do carro para um aparelho elétrico externo. Ele pode fornecer energia mesmo quando a bateria do sistema híbrido estiver descarregada, já que o motor a combustão pode ser acionado para se transformar em um gerador para recarregar tanto a bateria do próprio veículo quanto fornecer energia para qualquer equipamento elétrico de 220V.

Traz controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple Car Play sem fio, comandos por voz em português, teto solar panorâmico elétrico, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença. Rodas diamantadas novas e exclusivas, mudança no revestimento dos bancos e nova combinação de interior.

No quesito segurança, o Haval H6 PHEV19 oferece condução semiautônoma (ADAS – Advanced Driver Assistance System) nível 2+ – o mais avançado disponível no seu segmento –, piloto automático adaptativo (ACC) com Stop & Go, frenagem automática de emergência (inclusive para pedestres, bicicletas e motos), frenagem automática de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, centralização de permanência de faixa, alerta de perigo de abertura de portas, reconhecimento de placas de trânsito, Auto Reverse Assistance e Parking Assist para vagas paralelas e em 45° e 90° (com controle automático de direção, freio e acelerador) com câmera 360°. (AutoInforme)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima