2ª Feira de Adoção de Animais realizada no Taquaral é um sucessso

A 2ª edição da Campet –  Feira de Adoção de Animais realizada ontem (23) na Lagoa do Taquaral. Oito animais foram doados – cinco cães filhotes, dois cães adultos e uma gata adulta com um membro amputado. A feira foi organizada pelo DPBEA – Departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Além das adoções feitas na feira, a campanha é muito importante pois estimula a ocorrerem mais adoções, segundo Rodrigo Pires, assessor do DPBEA. “Nós realizamos a adoção de oito animais, mas já recebemos mais seis pedidos, apenas de ontem para hoje. A feira estimula as adoções e por mais uns dez dias nós teremos pessoas interessadas nos animais”, explicou Rodrigo Pires.

A feira de adoção ocorrerá duas vezes por mês, aos domingos, no portão 1 da Lagoa do Taquaral.

O DPBEA é responsável por diversos serviços como microchipagem, Consultório Veterinário Móvel, Castramóvel, Samu Animal e o Portal Animal, no qual estão cadastrados todos os animais disponíveis para adoção.

Os animais recolhidos ao DPBEA são tratados, vermifugados, castrados, microchipados e colocados para adoção pelo portal Animal Campinas (https://portalanimal.campinas.sp.gov.br), que continua sendo o principal mecanismo para quem quer adotar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima