7ª Maratona de Campinas tem 2.200 atletas inscritos para a prova

A 7ª Maratona de Campinas, evento programado para o dia 14 de julho, data oficial da celebração dos 250 anos da cidade, terá um número expressivo de participantes. Serão 2.200 atletas de todas as regiões do Brasil dando um ritmo diferente às ruas e avenidas de Campinas.

A retirada de kit será feita nos dois dias que antecedem a disputa da prova. A largada vai ser às 6h30 da manhã, na Avenida Dr. José de Souza Campos (Norte Sul), nº 1600 (em frente a antiga Administração Regional), com o percurso de 42 km aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo. A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer.

Os maratonistas nas categorias feminino e masculino, que subirem ao pódio, vão receber prêmios. Uma logística voltada para garantir segurança aos corredores e atender bem ao público, será montada em vários pontos do circuito a ser percorrido.

“A maratona é a consolidação de um projeto vitorioso de Campinas. Poucas cidades conseguem realizar este tipo de evento por causa da complexidade que envolve toda organização. Aqui, além da visibilidade esportiva que ocorre naturalmente, tem o lado turístico movimentado por atletas, acompanhantes e público da região metropolitana e de outras regiões do país”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.

Categorias

Haverá a categoria dos 42 km, que oficializa uma maratona, e provas individuais de 7 km, 14 km, 21 km e também a participação no revezamento, nas distâncias acima citadas. Somente nos 42 km o atleta faz sozinho o percurso. Um prêmio de R$ 12 mil será distribuído entre os atletas que integrarão os pódios feminino e masculino. Todos os corredores receberão medalha de participação.


Na maratona em homenagem aos 250 anos de Campinas, 50 mil copos de água ficarão à disposição dos atletas e 40 banheiros químicos serão instalados no percurso e na dispersão. Na chegada, os atletas receberão frutas e isotônicos. Serão 200 pessoas envolvidas na organização, inclusive profissionais da saúde para atendimento aos atletas se houver necessidade.

Retirada de kit

Para poder atender melhor os participantes da 7ª Maratona de Campinas, os organizadores estenderam por dois dias a entrega do kit de participação. O kit deve ser retirado na agência do Sicredi Taquaral, na Rua Bento de Arruda Camargo, nº 320, Bairro Jardim Santana.

Dia 12/06, sexta-feira, a retirada do kit será das 9h às 19h.
Dia 13/06, sábado, a retirada do kit será das 9h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima