Volkswagen começa a fabricar a nova geração da picape Amarok

A Volkswagen lança em breve a terceira geração da picape Amarok. Um dos melhores produtos da marca alemã começou a ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina. Lançada em 2009, a picape média logo se tornou um sucesso de vendas, com a marca der 740 mil unidades vendidas na América do Sul. Em 15 anos de produção, a Amarok teve duas gerações.

“É uma grande alegria iniciarmos a produção da nova geração da Amarok em nosso Centro Industrial Pacheco”, disse Marcellus Puig, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina.

O Centro Industrial Pacheco foi selecionado entre as 122 fábricas do mundo para fabricar a primeira picape média do Grupo Volkswagen globalmente. Foram produzidas versões com diversas configurações, incluindo cabine simples e cabine dupla, motores 2.0 e 3.0 litros, transmissões manuais e automáticas, além de dezenas de versões de equipamentos adaptados a todas as necessidades. Também foram fabricadas mais de 120 mil unidades com volante do lado direito, destinadas aos mercados da Oceania, África e América Central.

Em 2016 foi apresentada a segunda geração da Amarok, reforçando o sucesso do seu antecessor. Essa versão introduziu as variantes no motor  V6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima