Blue Échos faz releitura de músicas clássicas para voz e guitarra elétrica

O duo Blue Échos faz releitura de obras clássicas escritas em séculos passados para piano ou cordas adaptadas com letras e arranjos originais para voz e guitarra elétrica neste final de semana em Campinas. A dupla, formada pela cantora americana Laura Kimmel e o guitarrista brasileiro Leandro Ligocki, também interpreta composições autorais que misturam o clássico com o moderno. Após a turnê na Flórida, em fevereiro, o Blue Échos começa em Campinas sua turnê pelo Brasil. Na sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 20h, se apresenta no Rabeca Cultural, em Sousas, e no sábado, dia 13 de julho, faz recital no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, às 18h.

Uma composição de Johann Sebastian Bach, originalmente para orquestra de cordas, e uma obra do compositor francês impressionista Erik Satie, para piano solo, que o duo adicionou uma poesia original e transformou em canções para voz e guitarra, ganham destaque no repertório, que também terá canções próprias como “Convergências” e “Sunrise of the Soul”, e uma seleção especial de música brasileira e norte-americana. “Gostamos da música clássica e também de diversas vertentes populares, e essa afinidade nos levou a buscar nossa própria forma de criar um novo som. Essa mistura resultou em peças incríveis, com uma estrutura muito diferente”, diz Ligocki.

“Eu acredito que nós proporcionamos uma experiência musical única, com essa combinação original de timbres, poesia e estilo”, afirma Laura. O Blue Èchos tem várias composições distribuídas nos canais de streaming, como “Sky of Glass”, “Floating with You” e “The Old Garden Gate”, que têm como temas recorrentes o amor universal e a conexão humana.

Laura e Ligocki se conheceram na pandemia ao participarem de um trabalho realizado pelo professor e compositor Jônatas Manzolli, da Unicamp, de forma virtual com músicos brasileiros e internacionais, se identificaram e começaram a compor juntos, à distância. Ligocki mora em Campinas e trabalha na Orquestra Sinfônica da Unicamp. Músico versátil, toca violão, guitarra e alaúde, e atua em orquestras e bandas na cidade e em São Paulo como instrumentista, arranjador e compositor. Laura vive nos Estados Unidos, e se apresenta em recitais, óperas, teatros, cantando música clássica, eletroacústica e jazz, e já percorreu a Europa e o Japão com seu trabalho.

Serviço
Blue Échos – releituras de clássicos, jazz, música brasileira e autorais
Quando: 12 de julho (sexta-feira)
Onde: Rabeca Cultural
Avenida Dona Maria Franco Salgado, 250 – Jardim Atibaia, Sousas, Campinas
Horário: a partir das 20h
Entrada: R$ 40,00
Quando: 13 de julho (sábado)
Horário: a partir das 18h30
Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som
Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima