Os exames de mamografia no Hospital de Amor durante a campanha do Outubro Rosa, em Campinas, foram estendidos até 30 de novembro. Com a mudança, serão disponibilizadas diariamente 50 vagas para atendimento em carreta e 35 na unidade fixa. A campanha ocorre em dias úteis e o agendamento é exclusivamente pelo 160.
A Secretaria de Saúde prorrogou os agendamentos após se esgotarem as vagas para avaliações nos dois shoppings da cidade e na carreta da instituição.
De acordo com a coordenadora da área de saúde da mulher do Departamento de Saúde, Miriam Nobrega, a campanha do Outubro Rosa em Campinas ainda está nos primeiros dias e, por isso, não houve um levantamento sobre a quantidade de atendimentos e exames para diagnósticos do câncer de mama e de colo de útero neste mês. Isso ainda será feito.
Campinas disponibiliza, em média, 2,5 mil vagas para mamografia por mês. Miriam ressaltou que a capacidade de realização de exames na cidade tem sido superior à demanda porque há, por exemplo, perda de agendamentos pelas pacientes.