Mais uma vez a Ford se consagra na tradicional Subida Internacional de Pikes Peak, disputada nas montanhas do Colorado, EUA. Com um protótipo elétrico da F-150 Lightning SuperTruck, desenvolvida pela Ford Performance, venceu a competição com o tempo de 8 minutos e 53,553 segundos, o mais rápido entre 61 competidores.
Na fase de qualificação, a picape também estabeleceu um novo recorde na categoria aberta, com o tempo de 3 minutos e 32,831 segundos, mais de sete segundos mais rápido que o recorde anterior de 3 minutos e 39,939 segundos, registrado pela SuperVan 4.2 em 2023.
“Aprendemos muito com a SuperVan 4.2 em Pikes Peak no ano passado e conseguimos aplicar esse conhecimento este ano. É para frente e para cima daqui em diante” disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports.
O piloto Romain Dumas superou um problema técnico durante a subida, que o fez parar completamente na pista e perder cerca de 26 segundos comparado ao tempo de qualificação inicial. Agindo rápido, o francês reiniciou a F-150 Lightning SuperTruck de 1.600 cavalos e continuou a correr mais forte que nunca para vencer.
“Estou honrado em alcançar esta vitória com a Ford Performance na Subida Internacional de Pikes Peak”, afirmou Dumas. “Tudo neste evento é um desafio porque é diferente de qualquer outro tipo de corrida, você só tem uma chance. Enfrentamos um desafio logo no início, mas isso só me deu mais determinação para recuperar o tempo perdido na corrida”.