Show da Sinfônica com Chitãozinho e Xororó deverá ser emocionante

O show gratuito de Chitãozinho e Xororó juntamente com a Orquestra Sinfônica no próximo dia 14 de julho na Prala Arautos da Paz, já está com o repertório definido. Os fãs da dupla vão poder cantar músicas conhecidas como Fio de Cabelo, No Rancho Fundo, Sinônimos, Brincar de Ser Feliz, 60 Dias Apaixonados e Evidências. O evento faz parte das comemorações dos 250 anos de Campinas.

“Nós estamos muito felizes e honrados em dividir o palco com essa dupla, que já faz parte do patrimônio histórico brasileiro e campineiro. O palco vai ser composto de duas instituições, a dupla e a Orquestra Sinfônica de Campinas, duas instituições que reverberam tudo o que há de melhor de Campinas para o Brasil e para o mundo”, disse o maestro Carlos Prazeres. “Vai ser um dia muito especial para celebrar os 250 anos dessa cidade e de celebrar a cultura campineira para o Brasil e para o mundo”, completou.

A abertura da programação ficará a cargo da Orquestra, que executará duas peças: a abertura da Ópera o Guarani, do maestro campineiro Carlos Gomes, e a 5ª Sinfônica de Beethoven (1º movimento).

“Em um concerto especial para a celebração do aniversário de Campinas não poderia faltar Carlos Gomes, um dos mais ilustres filhos da cidade. Será um prazer ter na programação O Guarani, obra conhecida mundialmente”, disse o Wanilton Mahfuz, maestro e diretor administrativo da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

Cadeiras reservadas

A Secretaria de Cultura e Turismo vai disponibilizar, no dia do concerto, 300 lugares para pessoas com deficiência e idosas. As cadeiras serão liberadas por ordem de chegada.

“Estamos preparando tudo com muito carinho para que seja um show para todos os públicos e idades”, disse a secretária da Pasta, Alexandra Caprioli. “A expectativa é de que tenhamos um grande público, por isso é importante que as pessoas cheguem cedo e garantam um bom lugar”, completou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima