Reforma no Ginásio de Esportes do Taquaral deixa o espaço mais moderno

Rejuvenescido, o Ginásio de Esportes do Taquaral que passou por reformas nos últimos dois meses, retomou a rotina para a realização de treinamentos e eventos nesta sexta-feira, dia 26 de julho. A reforma executada remodelou totalmente a quadra que ganhou um piso mais moderno, com tecnologia de primeiro mundo, garantindo aos atletas mais segurança e precisão durante os jogos de vôlei.

Além disso, o piso flutuante, feito à base de borracha e de madeira, assegura ao espaço a condição de multiúso, ou seja, está apto a receber eventos de outras modalidades esportivas. O investimento total foi de R$ 150 mil, financiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a complementação financeira de uma patrocinadora que pagou a instalação do piso flutuante de borracha e de madeira.


A obra, iniciada em 4 de junho e concluída cinco dias antes do prazo previsto, foi considerada a maior reforma feita no pavimento nos últimos 30 anos. O trabalho envolveu a demolição e a remoção do piso antigo de concreto para que a área fosse preparada e adequada às condições ideais para a instalação de um novo piso de concreto, realizado pela empresa Recoma. 

O Ginásio de Esportes do Taquaral, uma das principais referências da vida esportiva de Campinas, foi reformado como parte de um Termo de Acordo Administrativo com a empresa Helleva, que financiou a Recoma para a instalação do novo piso de concreto.

Desde 1963

O Ginásio de Esportes Engenheiro Alberto Jordano P. Ribeiro, o Ginásio do Taquaral, inaugurado em setembro de 1963, se transformou em um cartão postal da cidade e uma referência para quem vive o esporte. Hoje é conceituado como a casa do vôlei, já foi palco de shows e eventos esportivos que marcaram a vida da cidade.

Existe um cuidado com o espaço e, por isso, as melhorias no ginásio do Taquaral são constantes e praticamente ocorrem todos os anos. Em 2023, foram instaladas 2.500 cadeiras nas arquibancadas para maior conforto do público. O mesmo ocorreu com a substituição parcial do sistema de iluminação convencional por lâmpadas de LED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima