Mais de dois mil atletas vão disputar as finais dos Jogos da Melhor Idade

De 13 a 18 deste mês, a cidade de Itatiba estará sediando a as finais 26ª edição paulista dos Jogos da Melhor Idade (60+). Serão aproximadamente 2.500 atletas, que se destacaram nas sete versões regionais do evento, disputadas no primeiro semestre.

Campinas, neste ano, contará com 77 atletas que foram medalhistas nos Jogos em Casa Branca, em que o município sagrou-se heptacampeão da fase regional.

A boa performance dos atletas 60+ classificaram Campinas para competir em 11 modalidades nos Jogos Abertos da Melhor Idade Fase Final Estadual, juntamente com os melhores que defenderão 204 cidades de todo o estado de São Paulo.

Pelo desempenho apresentado em outras edições dos Jogos e a boa preparação feita para este ano, os campineiros têm chances de buscar medalhas nas modalidades de Atletismo, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Voleibol Adaptado e Xadrez.

Vida Saudável

Integrantes da delegação de Campinas, atletas como Miriam Rodrigues Bezerra de Lima, 86 anos, no atletismo; Kenji Shimizu, tênis de mesa e natação, como também Takeshi Goto, no atletismo, que completam 90 anos em setembro, são modelos inspiradores de longevidade e qualidade de vida.

Estruturado nesses pilares, o planejamento feito pela Secretaria de Esportes e Lazer conta com o envolvimento dos atletas dando exemplos de enorme significado, principalmente, a quem está inserido no recorte desta faixa etária.

“ O hábito de praticar exercícios físicos e esportes proporciona inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Os Jogos da melhor Idade proporcionam uma experiência única para os atletas 60+, a convivência é incrível e muito enriquecedora. A participação de Campinas tem estimulado muitas pessoas idosas a iniciar um esporte e também a competir”, assegura a professora Deise Campos, chefe da delegação de Campinas nos Jogos da Melhor Idade.

Em 2023 o município de Sorocaba ficou com o título de campeão dos Jogos da Melhor Idade, seguido por São Bernardo do Campo e São José do Rio Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima