Criminoso é preso destruindo as catracas e câmeras de um terminal do BRT

Numa ação conjunta na última quarta-feira (28), envolvendo a Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas e a Guarda Municipal, prendeu em flagrante um vândalo flagrado destruindo o Terminal BRT Mercado na noite da última terça-feira (27) ás 23h50. O criminoso foi identificado no próprio terminal e encaminhado ao 1º Distrito Policial.

A prisão foi possivel porque a Central de Monitoramento da Emdec, que monitora o terminal 24 horas, identificou os horários em que o criminoso utilizava o terminal. As equipes de segurança patrimonial da Emdec realizaram a primeira abordagem e acionou a Guarda Municipal para a detenção.

Vandalismo 

O sistema de monitoramento e segurança gerenciado pela Emdec flagrou a ocorrência de vandalismo. Nas imagens é possivel ver um grupo de três pessoas pulando as catracas e acessando o terminal pela área reservada às pessoas com mobilidade reduzida. Na sequência, um deles retorna e comete o ato de vandalismo, desferindo chutes e socos contra a catraca. Quando percebeu que estava sendo filmado, o vândalo ainda tentou danificar a câmera de segurança. Ele chega a jogar um extintor de incêndio no equipamento.

A Emdec registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O funcionamento das catracas foi restabelecido no dia seguinte (28).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima