Arte Mágica alivia o sofrimento de crianças e acompanhantes no Mário Gattinho

Começou hoje (5) na Unidade Pediátrica Mário Gattinho o projeto Arte Mágica: Colorindo Vidas no Hospital. Crianças e acompanhantes fazem artesanatos, pinturas, desenhos, com apoio de voluntários.

“A proposta é distrair os pacientes e acompanhantes, aliviar o estresse do ambiente hospitalar e propiciar interação, criatividade e socialização”, informa a coordenadora da área de Humanização da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Lucimeire Martini.

Os materiais utilizados nos artesanatos são entregues aos participantes que podem montar a peça que desejar, de acordo com o que é disponibilizado, informa a voluntária Solange Melfi. Hoje foi dia de montar flores.

O projeto ocorrerá às segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h, na Sala das Mães da UTI pediátrica. Amanda de Souza, que está com a filha de oito anos em terapia intensiva, aprovou o projeto. “Ajuda a distrair um pouco, a tirar da cabeça, por alguns momentos, a dor de ter uma filha hospitalizada”, afirmou.

Amanda Camila Gomes de Carvalho, que está com a filha de setes meses há 20 dias na UTI, disse que começou a preparar a festa do primeiro aniversário da filha e que terá como tema Jardim Encantado. “Vou aproveitar o que estou aprendendo aqui, para fazer a decoração”, afirmou.

Na segunda etapa do projeto, as crianças também participarão, com confecção de peças de artesanato, pinturas e desenhos em cima de bandejas, no próprio leito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima