Ford apresenta na Alemanha a primeira Ranger híbrida com autonomia de 45 km

Para o setor de transporte e carga, o salão mais importante do mundo, o IAA Transportation, em Hannover, Alemanha, começou ontem (17) e vai até 22 de setembro.  Entre centenas de atrações, a nova Ford Ranger PHEV é um dos destaques. Com potência maior que a “esportiva” Ranger Raptor, tem capacidade para carregar uma tonelada e pode rebocar até 3500 quilos.

A Ranger híbrida é equipada com o conhecido motor da marca americana, EcoBoost 2,3 litros, gasolina e um motor acoplado elétrico de 75 kW. Juntos oferecem 279 cavalos e impressionantes 600 Nm de torque. A transmissão é automática de dez velocidades e conta, por meio de um seletor, de tração nas quatro rodas com bloqueio no diferencial traseiro.

Com uma bateria de 11,8 kWh, é possível percorrer até 45 quilômetros somente com o motor elétrico. Com quatro modos de condução, auto EV, EV Now, EV Later e EV Charge, a nova Ranger amplia a autonomia com regeneração da carga através do uso dos freios. Segundo a marca, com um eletroposto de 11 kW, a bateria demora quatro horas para ficar carregada.

A produção da Ranger PHEV começa no ano que em na fábrica da marca em Silverton, na África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima