A gigante mundial de comércio eletrônico, a chinesa Alibaba, vai inaugurar em breve em grande centro de distribuição em Campinas. O hub, anexo ao aeroporto de Viracopos, deve gerar mais de 200 empregos diretos e mais de 1 mil indiretos nas áreas de logística, operações, tecnologia da informação e serviços auxiliares.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, visitou hoje (17) as instalações da empresa. O prefeito a importância da operação, afirmando que “aqui são gerados mais de 200 empregos diretos e entre 1 mil e 2 mil indiretos. O aeroporto de Viracopos é um ponto de atração de investimento na cidade. A desburocratização e a redução de impostos que fizemos foram fatores fundamentais para atrair essas empresas para a cidade”.
A diretora de operações, Priscila Mezzaliera, contou que a empresa iniciou as operações no ano passado, em um armazém compartilhado, em Guarulhos, e que já tinha o plano de vir para Campinas.
A expectativa é que possam ser recolhidos mais de R$ 2 bilhões de impostos (federais, estaduais e municipais) a partir da operação em Viracopos. O grupo tem intenção de expandir as operações de distribuição a partir do aeroporto de Viracopos, utilizando-se para isso da infraestrutura aeroportuária e da conectividade com outras regiões do Brasil e do mundo.