Nova picape BYD Shark é muito potente, luxuosa e tem boa autonomia

Muito agressiva no mercado nacional no segmento de eletrificados, a BYD apresentou no último final de semana a picape hibrida Shark. A nova picape chinesa é muito potente, conta com a tecnologia DMO, que combina um motor turbo de 1,5 litro e um motor elétrico com a bateria blade de 29.6 kWh de capacidade. Apesar de muito tecnológica e luxuosa, a Shark, segundo a marca, tem bom desempenho também no off-road.

Sistema

A tecnologia da picape alterna entre diferentes modos de condução, conforme a necessidade. Quando usada somente no modo elétrico a Shark tem uma autonomia de até 100 quilômetros, o que pode ser uma grande vantagem, principalmente no uso urbano. De acordo com os testes feitos pelo Inmetro, no PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o utilitário possui um consumo gasolina/eletricidade médio de até 24,6km/l na cidade e 19,9 km/l na estrada.


Quando se alia o motor elétrico e o de combustão, a potência chega a incríveis 437 cavalos e um torque combinado de 65 KGf.m. Isso permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. É mais rápida que muito esportivo á venda no mercado nacional. A velocidade máxima é de pouco mais de 180 quilômetros por hora. São números impressionantes para uma picape que pesa 2.720 quilos.

Tecnologia

Em termos de tecnologia, a Shark se destaca por oferecer o head-up display, que projeta no vidro do motorista, a velocidade, navegação e informações do ADAS, dentre outras informações importantes, proporcionando segurança já que o condutor não precisa tirar o olho da estrada.


O painel da caminhonete oferece um ecossistema totalmente integrado, possibilitando aos motoristas, através de comandos de voz, gerenciar de maneira intuitiva os modos de condução, ajustar as configurações de ar-condicionado e executar diversas tarefas.

Ainda é possível gerenciar remotamente por meio do aplicativo BYD, diversas funções do carro à distância, como ligar o veículo, acionar os faróis, ativar o ar-condicionado, destrancar as portas, ajustar a ventilação e o aquecimento dos assentos, além de outras funcionalidades.

Segurança

Além de seu bom desempenho, a BYD Shark tem de maneira integrada a bateria blade no chassi de aço, através da tecnologia CTC (cell to chassis). Segundo a marca chinesa, isso garante uma proteção elevada. A bateria funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo.

Em termos de tecnologia a nova picape vem com um Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, sensor de ponto cego, alerta para abertura de portas, câmera 360º e alerta de tráfego cruzado.

Design

Com um design muito agressivo inspirado num tubarão, a Shark é grande, tanto por fora, como por dentro. A picape chinesa mede 1,92 m na altura, 5,45 m comprimento  e 1,97 m de largura. O entre eixos é de 3.260 mm, o que proporciona um bom espaço interno. A caçamba tem capacidade de receber cargas de até 790 quilos e uma possibilidade de rebocar 2.500 quilos.

Na caçamba também estão três tomadas que permite conectar aparelhos externos, como TV, geladeira, iluminação etc.
A marca está dando seis anos de garantia, sem limite de quilometragem, oito anos na bateria (mas é bom quando for adquirir qualquer modelo eletrificado olhar as condições), também sem limite de quilometragem.

Preço
BYD Shark R$ 379.800,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima