Em mais uma ação dos projetos Ceasa-Saúde e Escola Saudável, desenvolvidos para promover hábitos alimentares saudáveis e conscientizar sobre os benefícios do consumo de alimentos naturais, o Ceasa de Campinas recebeu 120 crianças de 3 a 6 anos do CEI Bem Querer Senador João Medeiros de Calmon, no Parque Vista Alegre, e do CEI Adão Emiliano, no bairro San Martin. As crianças visitaram a cozinha escola do Departamento de Alimentação Escolar da Ceasa Campinas, na manhã de ontem (7). Divididos em grupos nos períodos da manhã e da tarde, os alunos também visitaram o Mercado de Hortifrutigranjeiros.
Segundo a nutricionista Camila Porto, responsável pela ação, as crianças participaram de brincadeiras interativas e aprenderam sobre os alimentos. “E para encerrar a atividade é servido um lanche saudável e realizado um passeio no mercado de hortifrúti”, diz a nutricionista.
Para Julia Amorim, gerente do Departamento de Alimentação Escolar da Ceasa Campinas, a ideia do projeto é mostrar de forma lúdica e interativa os conceitos de alimentos saudáveis e de alimentos ultraprocessados para conscientizar as crianças sobre a importância do consumo de alimentos benéficos e os impactos no organismo.