Uma força-tarefa envolvendo forças de segurança de Campinas e órgãos administrativos da Prefeitura realizou uma operação na área central de Campinas na tarde de ontem (13). A operação resultou na apreensão de 18 aparelhos celulares que estavam irregulares. As equipes fiscalizaram 77 estabelecimentos comerciais, entre bares, lojas, bancas de camelôs e um depósito. Oito pensões foram vistoriadas e seis notificadas por falta de alvará de funcionamento. Um homem que era foragido da Justiça foi capturado.
Durante a ação, foi realizada uma blitz de trânsito para verificação de carros e motos. Um total de 61 veículos foram recolhidos ao pátio. A ação teve como objetivo reforçar a segurança no Centro da cidade, intensificando o patrulhamento e combatendo atividades criminosas. O foco da operação também foi realizar fiscalizações em estabelecimentos comerciais.
Participaram da operação equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar (8º BPM-I), Polícia Civil, Secretaria de Urbanismo, Setec, Procon e Emdec.
O ponto de partida foi o 8º BPM-I, no Bonfim, de onde as equipes se dividiram em grupos para atuar simultaneamente em diferentes áreas do Centro. Foram montados bloqueios policiais, com verificação de pessoas e situações suspeitas, além de conferência de documentação, como alvarás e licenças de funcionamento.
“Essa operação representa a integração das forças de segurança e dos órgãos administrativos de Campinas, proporcionando mais eficiência e agilidade, tanto na segurança, quanto ao trabalho de fiscalização. Este trabalho conjunto permite efetividade, leva a sensação de segurança à população que mora, circula e passa pelo Centro, mostrando que as autoridades estão comprometidas em combater atividades ilícitas”, afirmou o Superintendente de Ações Especiais da Guarda Municipal, Gilberto Alves, que participou da operação.