"

Após 11 dias na UTI, morre menina que se afogou em resort de Campinas

A menina Manuela que se afogou em uma piscina do resort Royal Palm Plaza, em Campinas, no último dia 23 de novembro, faleceu na tarde de ontem após 11 dias internada na UTI do Hospital Pediátrico Mário Gattinho. A criança completaria 10 anos exatamente no dia da sua morte.

A pedido da família, o corpo foi transferido para o hospital da Unicamp para a doação dos órgãos. O velório e sepultamento será em Paulínia, onde mora a família.

Apesar da piscina em que estava ser rasa, a menina teve o cabelo sugada por um ralo que fica debaixo da cascata, o que dificultou a visão dos familiares e salva-vidas. Mesmo com a ajuda de hóspedes e do salva-vidas do local, Manuela ficou sete minutos submersa.

O inquérito policial foi aberto no 2º Distrito Policial.

Segundo informações, o Royal Palm Plaza Resort prestou socorro, acompanhou o atendimento médico e deu suporte à família. Segundo o resort “os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa. O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”.

Em nota, o resort campineiro divulgou uma nota lamentando a morte da menina: “Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, a quem expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade. Seguimos oferecendo o apoio e a assistência necessários à família, respeitando sua privacidade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima