"

Além de proporcionar uma condução mais segura, Transit 2026 tem novas versões

Lançada em 1965 na Europa, a Ford Transit logo se tornou uma referência no segmento de vans. Do lançamento até hoje, mais de 10 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo. Agora, a Ford brasileira apresenta a mais nova geração do modelo, que começaram a ser entregues a partir do mês que vem. Além de aprimoramentos na tecnologia, maior oferta de versões e equipamentos de série, principalmente no pacote de segurança, ela agora oferece garantia de dois anos, sem limite de quilometragem.

Apesar de ter poucas alterações externas, a Transit 2026 teve muitas alterações internas.  O interior ficou mais tecnológico e ergonômico. Além de nova arquitetura eletrônica, ela ganhou painel de instrumentos de 8”, central multimídia de 12” e mais equipamentos de assistência ao motorista de série, que ajudam a reduzir os riscos de acidentes e evitar a parada do veículo para reparos.

A linha traz também duas novas versões com rodado simples: a Furgão Cargo, com PBT de até 4,0 t, e a Vidrada Longa que pode ser usada, por exemplo, em transporte executivo para 18 passageiros ou até van escolar com 29 lugares. O rodado simples é uma opção que, em determinadas aplicações, amplia o aproveitamento de espaço e reduz os custos com pneus e pedágio.

“No Brasil, nós crescemos cerca de 40% em 2024, com mais de 7.000 unidades vendidas, e com a nova Transit queremos continuar a avançar na participação de mercado”, disse Guillermo Lastra diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul.

Versões

A Transit conta com 22 modelos das versões chassi, furgão, minibus e elétrica e permite mais de 60 configurações para diversos tipos de aplicações. Além de transmissões manual e automática, a Transit é muito bem equipada como, por exemplo, retrovisores com rebatimento elétrico, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro, farol de neblina, piloto automático, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado digital, alarme perimetral, monitoramento de ponto cego, espelhos piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestre, sistema de manutenção na faixa, câmera de ré, farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, sensor de chuva, alerta de colisão e estribo elétrico automático.

Tecnologia

Todos os avanços tecnológicos da nova Transit tem como foco dar a melhor segurança, eficiência, produtividade e resultado operacional para o cliente. A sua nova arquitetura eletrônica, oito vezes mais rápida, aumenta a capacidade de gerenciamento de todos os módulos do veículo. Além de tornar a conectividade e os diagnósticos mais rápidos, ela possibilita atualizações over-the-air para futuros aperfeiçoamentos.

A central multimídia SYNC 4 com tela de 12”, de série em todos os modelos, também ajuda a reduzir as distrações do motorista. Além de controles do ar-condicionado, modos de condução e ajustes gerais do veículo diretamente na tela, tem conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Robusta

O motor 2.0 EcoBlue diesel da Transit, com potência de 165 cavalos e torque de 39,7 kgfm, se destaca pelo bom desempenho em todas as faixas de rotação. O turbo de geometria variável e a correia banhada em óleo contribuem para o baixo nível de ruído e grande durabilidade. As duas opções de transmissão, manual de seis velocidades e automática de 10 velocidades, se juntam aos quatro modos de condução – Normal, Eco, Escorregadio e Rebocar/Transportar –, que otimizam o desempenho em cada situação de rodagem.

Os modelos diesel têm garantia de 24 meses, sem limite de quilometragem, e a garantia da E-Transit continua a ser de três anos, ou 100.000 km. 5 Outra novidade é o sistema de monitoramento inteligente da vida útil do óleo (5W30) que indica o momento ideal para troca, junto com as revisões a cada 20.000 km ou 12 meses, mais um fator de economia. O custo total de operação da Transit, segundo uma estimativa da marca, é cerca de R$ 90 mil menor que o da principal concorrente, considerando elementos como manutenção, cesta de peças de colisão, seguro e consumo de combustível num período de cinco anos ou 200.000 km.

Com várias tecnologias semiautônomas de assistência ao motorista, a Transit proporciona muita segurança. “Essa segurança também se traduz em economia, pois reduz o risco de acidentes e seus prejuízos incalculáveis, seja no reparo do veículo e na perda de receita enquanto ele está parado, seja nos danos a pessoas e à carga”, explica Daniel Santos. ‘Vale lembrar que 42% dos acidentes de trânsito são causados por falta de atenção, distração e cansaço. E a segunda maior causa, 39%, é a desobediência à sinalização e excesso de velocidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
https://www.bnnp-jateng.com/ https://disdukcapil-kotasorong.com/ https://www.springfieldstreetchoir.org/ https://www.sudagroindustries.com/