Após cortarem o alambrado, um grupo de vândalos invadiu a Praça de Esportes Ferdinando Panattoni, na Vila Joaquim Inácio, na região sul de Campinas, e depredaram o local. Além de sujarem a piscina, espalharam lixo nas áreas de convivência e danificaram outros bens públicos.
Funcionários da Prefeitura estão recuperando os estragos, mas a piscina só deve ser liberada no sábado (15). As aulas de natação e hidroginástica programadas para esta semana foram suspensas. O restante das atividades do espaço público já estão liberadas.
“Difícil de entender o que leva essas pessoas a destruírem aquilo que é delas mesmo. Agora os moradores ficam privados de um momento importante de lazer, sem contar os prejuízos financeiros com a reforma, prejuízos esses que são arcados por toda a comunidade”, lamentou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin.
Prejuízos
Em fevereiro último, o Complexo Esportivo Jorge Mendonça, no Distrito do Campo Grande, criminosos roubaram os cabos elétricos furtados, o que interrompeu o funcionamento do Parque Molhado que é utilizado por cerca de 3 mil crianças.
Durante as festas de fim de ano, quatro áreas esportivas também foram alvo de vandalismo: a Praça Dr. Roberto Ângelo Barbosa, na Vila 31 de Março, sofreu danos na piscina e em outros equipamentos. A Praça Primavera, na Vila Costa e Silva, teve lixeiras destruídas. Na Praça Emil Rached, no DIC VI, foram espalhados lixo nas áreas comuns. Já a Praça Salvador Lombardi Neto, no Jardim Eulina, teve o alambrado e traves do campo de futebol danificados. Todos os espaços, após os consertos, foram reabertos.