Cresce a procura de profissionais nas áreas de informática e tecnologia

Das vagas oferecidas pela Secretaria de Trabalho e Renda no Feirão da Qualificação Profissional, 84% (1.801) são da para as áreas de informática e tecnologia. Esses números reforçam o bom momento do mercado de trabalho em Campinas, que precisa cada vez mais de mão de obra qualificada. Com todos os cursos gratuitos, o feirão é um programa que oferece mensalmente qualificação profissional ao público jovem.

Uma das empresas participantes do feirão é a Microlins. A escola profissionalizante oferece 850 vagas e 400 são para tecnologia e informática. O diretor da escola em Campinas e responsável pelo projeto, Márcio Ferreira, diz que as vagas foram descentralizadas para atender o maior número possível de pessoas.

“Nós disponibilizamos nossas unidades no Campo Grande, Ouro Verde e no centro da cidade. Fizemos isso para que o jovem possa estudar onde for mais fácil na rotina dele. Nós somos procurados semanalmente por empresas ávidas por candidatos qualificados e essa oportunidade de qualificação está sendo oferecida,” explica. Além dos cursos de tecnologia a escola oferece oportunidade para curso básico de inglês e PDP (Programa de Desenvolvimento Pessoal).

Outra empresa que oferece muitas oportunidades em tecnologia é a Softex, especializada em promover políticas públicas para o ecossistema da tecnologia e inovação. A instituição disponibiliza no feirão 950 vagas em cursos como Data Science, Desenvolvimento back-end node JS, Devops containers, entre outros.

Carlos Passos diretor da empresa e responsável pelo projeto explica que o treinamento oferecido prepara os alunos para conhecer a realidade do mercado, aumentando a possibilidade de empregabilidade.

“Essa é uma área muito disputada, mas esse “casamento” entre o que o mercado procura e o preparo dos alunos tem sido um grande desafio. Por isso eles terem acesso a um curso como esse faz toda diferença,” argumenta.

O secretário de Trabalho e Renda, Paulo Sérgio de Andrade, traça um paralelo entre os cursos oferecidos e a vocação tecnológica de Campinas. “A nossa cidade é a capital da tecnologia, portanto, é natural que as escolas estejam preparadas para oferecer capacitação volta a essa área. Isso é muito bom para os jovens que conseguem ter uma base sólida para conhecer uma área que tende a pagar bons salários,” explica.

Qualificação

O Feirão da Qualificação Profissional da Prefeitura de Campinas segue com inscrições abertas. Para mais informações e acesso a lista geral de vagas basta acessar o site: https://cpat.campinas.sp.gov.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
https://www.bnnp-jateng.com/ https://disdukcapil-kotasorong.com/ https://www.springfieldstreetchoir.org/ https://www.sudagroindustries.com/