Ford retorna a Pikes Peak com um Mustang elétrico de 1.400 cavalos

A Ford retorna à tradicional Subida Internacional de Pikes Peak, em Colorado Springs, nos EUA, com um protótipo elétrico totalmente novo: o Super Mustang Mach-E. Ele será pilotado por Romain Dumas, atual recordista da prova com dez participações. O piloto defende pelo terceiro ano seguido a marca norte-americana. Ele venceu em 2023 com uma SuperVan 4.2  e em 2024 com uma F-150 Lightning SuperTruck. O desafio de 20 quilômetros e 156 curvas será no dia 22 de junho.

“Continuamos a ultrapassar os limites do que é possível com veículos elétricos”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. “Correr é nosso laboratório de testes. Cada coleta de dados na montanha nos ajuda a construir veículos elétricos melhores para nossos clientes – seja maximizando a entrega de potência, melhorando estratégias de regeneração ou gerenciando o calor em mudanças extremas de altitude. O que aprendemos aqui vai direto para a produção futura “concluiu.

No coração do protótipo Super Mustang Mach-E estão três motores de seis fases, com potência de mais de 1.400 cavalos, todos alimentados por 50 kWh de células pouch Li-polímero NMC de ultra-alto desempenho. Como o modelo do ano passado, ele opera com voltagem de 799 V, mas sua configuração reduz o peso em mais de 118 kg e entrega uma frenagem regenerativa de 710 kW.

“Depois da corrida incrível do ano passado com a F-150 Lightning SuperTruck e a SuperVan 4.2 antes dela, estou honrado em estar de volta com a Ford para enfrentar este desafio mais uma vez”, diz Dumas. “Este Mach-E é uma fera diferente e estamos animados para ver o que ele pode fazer na montanha”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima
https://www.bnnp-jateng.com/ https://disdukcapil-kotasorong.com/ https://www.springfieldstreetchoir.org/ https://www.sudagroindustries.com/