Nissan Versa Exclusive tem um conjunto agradável e é muito econômico

Apesar da situação delicada da empresa em todo o mundo, a Nissan está, aos poucos, passando por uma renovação de seus produtos no Brasil. Atualizou o Sentra, o Versa e em breve a nova geração do Kicks. O teste desta semana é com o Versa Exclusive.


O modelo topo de linha surpreende positivamente pela economia de combustível, conforto, espaço interno e acabamento. O que destoa do conjunto são a suspensão muito “mole”, o barulho do motor em altas rotações e o desempenho. São detalhes que poderiam ser melhorados, mas não comprometem a avaliação positiva do sedã. Aliás, com a falta de modelos sedã no mercado brasileiro, o Versa atende com méritos e, principalmente, ao público que se destina.

Design

O visual do Nissan Versa Exclusive nunca esteve tão elegante e moderno. A frente com linhas fluidas e esportivas, sem deixar a “seriedade” tradicional da marca, ficou muito moderna e atraente e, um aerofólio na tampa do porta-malas dá uma aparência de esportividade. Já na lateral, o destaque está na rodas de liga leve de 17″ em preto e diamantado e nos pneus 205/50.

O interior é bem acabado, com material de boa qualidade e os bancos confortáveis. Achar a posição ideal e mais confortável não é problema, pois o banco do motorista tem ajustes elétricos. O ar-condicionado é digital. No meio, uma útil tela multimídia de 8 polegadas atende com perfeição e sem a necessidades daquelas telas chinesas enormes, que só servem para desviar a atenção do motorista.

Na versão Exclusive, há um apoio de braço central, com entrada USB-C dentro do porta-objetos e mais uma para os ocupantes do banco traseiro e carregador por indução.

Andando

O desempenho não é a prioridade do Versa. O modelo vem equipado com um motor de 1,6 litro, aspirado, com 110 cavalos e 15,2 km de torque com gasolina e 113 cavalos e 15,3 km de torque com etanol. A transmissão é CVT. Na cidade ou na estrada, em baixas rotações, o conjunto é silencioso e atende muito bem. Só tem uma desarmonia quando é necessária uma aceleração mais forte na estrada ou para subir uma ladeira mais íngreme. Muito em função da transmissão CVT, nessas situações, o modelo passa um barulho elevado para o habitáculo. É nesses casos que se sente a falta de um motor mais potente e moderno.
O Exclusive acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 10,9 segundos e atinge a máxima de 177 quilômetros por hora.

Porém, tudo isso é compensado com a surpreendente economia de combustível. No uso urbano, com gasolina, o Versa chegou a fazer 12,1 quilômetros por litro, e na estrada, mantendo os 100 quilômetros por hora, o consumo foi de incríveis 17,8 quilômetros por litro. Já com etanol, na cidade o modelo japonês fez 7,9 quilômetros por litro e na estrada 10,7.

Estabilidade

Como já citamos, o objetivo da marca é deixar o modelo bem macio, bem ao gosto do seu consumidor. Mesmo sendo muito macio e em pisos irregulares “batendo” muito, o Versa tem boa estabilidade e transmite confiança. Os freios também param o carro em espaços razoáveis e sem desvios. Ou seja, o Versa é, dentro do seu segmento, uma ótima opção.

Preço
Nissan Versa Exclusive 2025 R$ 138.990,00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rolar para cima
https://www.bnnp-jateng.com/ https://disdukcapil-kotasorong.com/ https://www.springfieldstreetchoir.org/ https://www.sudagroindustries.com/