Campineiro

Comédia de grande sucesso em SP terá apresentação única em Campinas

A comédia “Entre Irmãos” chega a Campinas neste final de semana com apresentação única no Teatro Castro Mendes, sábado, dia 16 de agosto, às 20h. Encenada por Fernando Pavão e Otávio Martins, ator e dramaturgo campineiro que também assina o texto, a produção, que fez muito sucesso em temporada paulistana e agora corre o interior do Estado,  narra o reencontro de dois irmãos, após 25 anos de rompimento,  provocando risadas e muita emoção da plateia.

Idealizada como uma celebração conjunta aos 30 anos de carreira dos principais envolvidos – os atores e o diretor Marcos Damigo –, a peça marca também a estreia de Otávio Martins como ator em Campinas, cidade em que nasceu e morou até o final da adolescência, quando se mudou para a Itália, onde fez diversos cursos de interpretação. De volta ao Brasil, instalou-se em São Paulo, iniciando lá sua carreira artística.

“Já comandei espetáculos em Campinas como autor e diretor, nunca como ator, então essa apresentação no Castro Mendes terá um sabor muito especial para mim, pois em três décadas  de profissão será a primeira vez que subirei ao palco na cidade em que nasci”, afirma.

Os ingressos, com valores a partir de R$ 50,00, podem ser adquiridos pela Internet, via Sympla, ou presencialmente na bilheteria do teatro.

O enredo de “Entre Irmãos” gira em torno desse reencontro, que acontece em um momento muito peculiar: o velório do pai. Inusitada, a situação enriquece a trama e desperta um misto de sensações, temperadas com muito humor. Afinal, “velório é onde se contam as melhores piadas”, como lembra uma das falas da peça.

Na trama, o irmão mais velho foi obrigado a sacrificar suas próprias ambições para cuidar da família, enquanto o mais novo se tornou um premiado fotojornalista e desbravou o mundo. Com tantos elementos, o encontro está longe de ser caloroso.

Carregada de mágoas, acusações e ressentimentos, o que parecia uma simples reunião de família transforma-se numa verdadeira montanha-russa emocional, com revelações do passado que mudam as perspectivas dos dois.

O texto aborda temas universais das relações familiares, como o confronto entre diferentes escolhas de vida e as complexas dinâmicas entre irmãos que tiveram a mesma criação, cujas personalidades entraram em rota de conflito.

A peça conta com dois premiados atores conhecidos do público por seus papéis em novelas e outros projetos teatrais e que já trabalharam juntos em diversas produções, incluindo a comédia Vamos, o drama Três Dias de Chuva e a tragédia Troilo e Cressida.  Recentemente, Fernando Pavão foi premiado como melhor ator pelo espetáculo Mary Stuart e Otávio Martins ganhou destaque em sua carreira como ator, diretor e escritor, com prêmios e reconhecimentos em teatro, cinema e televisão.

Fernando Pavão – Conhecido pelo grande público por novelas como Família é Tudo (Globo), Gênesis e Pecado Mortal (Record), Fernando Pavão tem uma imensa lista de personagens na televisão. Depois de três temporadas de Malhação (Globo), construiu uma sólida carreira em novelas na Record, como Poder Paralelo, Escrava Mãe e Conselho Tutelar. Em teatro, atuou em espetáculos como O Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, Três Dias de Chuva e Troilo e Cressida, ambos com direção de Jô Soares, Terremotos, com direção de Marco Pamio, Caros Ouvintes, com texto e direção de Otávio Martins, e Mary Stuart, com direção de Nelson Baskerville – papel que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator.

Otávio Martins – Com uma carreira de 30 anos em teatro, Otávio Martins trabalhou em 48 espetáculos, atuou em 5 novelas, 3 séries e 9 longas metragens. Participou do longa Salve Geral, da novela Beleza Pura (Globo) e na série Mothern (GNT). Sua atuação em Sideman, de Warren Leight, lhe rendeu a escolha como melhor ator no prêmio Contigo!. Atuou no filme Malu de Bicicleta, na novela Amor Eterno Amor (Globo) e na série PSI (HBO). Em 2014, escreveu e dirigiu “Caros Ouvintes”, ganhando os prêmios de melhor direção e melhor espetáculo no Prêmio Qualidade Brasil. Foi colaborador de Walcyr Carrasco na novela Eta Mundo Bom. Atuou no filme Os Homens São de Marte, na série Toda Forma de Amor e no longa Nada A Perder. Foi o grande vilão Roger das novelas As Aventuras de Poliana e Poliana Moça, no SBT.

Vídeo da peça: https://drive.google.com/drive/folders/1m47Yr_a6IJV7HmnUJAl7I4uHDELpso6R

Serviço
Peça “Entre Irmãos” em Campinas
Elenco: Fernando Pavão e Otávio Martins
Direção: Marcos Damigo
Texto: Otávio Martins
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial,  Campinas)
Data: dia 16 de agosto, sábado
Horário: 20h
Ingressos: a partir de R$ 50,00 (primeiro lote), à venda pela Internet, via Sympla, ou na bilheteria do teatro (de quarta a domingo, das 16h às 21h)
Duração: 75 minutos
Classificação etária: 16 anos
Gênero: Comédia Dramática
Capacidade: 760 Lugares
Ambiente acessível para PcD e climatizado

Comédia de grande sucesso em SP terá apresentação única em Campinas Read More »

Ator de Campinas participa do filme brasileiro que concorre ao Oscar

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, indicado para concorrer no Oscar 2025 à disputa da estatueta nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, e que já rendeu à atriz Fernanda Torres o prêmio do Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Filme (drama), tem a participação de um ator de Campinas.

O ator e educador-social Daniel de Almeida participou do filme como o personagem Marlon. O artista é professor do curso de Audiovisual na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, espaço é cedido pela Prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Estou muito feliz, muito alegre. Parece que a ficha não caiu. É incrível”, comemora Daniel. Direto da Sala de Toninhos, espaço onde dá aulas e constrói cultura em Campinas, Daniel contou um pouco de sua história. “Me vejo menino de uma família de seis irmãos, mãe costureira, pai da construção civil, pensando em fazer arte, cinema, TV. Me lembro de dizer para minha mãe que ainda seria ator”, destaca.

O artista desenvolve na Sala dos Toninhos um curso de Audiovisual. Com duração de 8 meses, o curso teve na última turma 26 egressos que produziram dois curtas como produto final. No mesmo local, funciona o grupo de teatro Carcaça, dirigido por ele, com participação de sete artistas. A última peça na qual trabalham é “Casa de Orates”, baseada no livro Alienista de Machado de Assis.

Ator de Campinas participa do filme brasileiro que concorre ao Oscar Read More »

Após 11 dias na UTI, morre menina que se afogou em resort de Campinas

A menina Manuela que se afogou em uma piscina do resort Royal Palm Plaza, em Campinas, no último dia 23 de novembro, faleceu na tarde de ontem após 11 dias internada na UTI do Hospital Pediátrico Mário Gattinho. A criança completaria 10 anos exatamente no dia da sua morte.

A pedido da família, o corpo foi transferido para o hospital da Unicamp para a doação dos órgãos. O velório e sepultamento será em Paulínia, onde mora a família.

Apesar da piscina em que estava ser rasa, a menina teve o cabelo sugada por um ralo que fica debaixo da cascata, o que dificultou a visão dos familiares e salva-vidas. Mesmo com a ajuda de hóspedes e do salva-vidas do local, Manuela ficou sete minutos submersa.

O inquérito policial foi aberto no 2º Distrito Policial.

Segundo informações, o Royal Palm Plaza Resort prestou socorro, acompanhou o atendimento médico e deu suporte à família. Segundo o resort “os ralos de nossas piscinas são antissucção e antiaprisionamento, justamente para evitar pressão de água significativa. O caso envolveu um dispositivo específico para retorno de água de uma cascata da piscina principal, que já foi desligado para avaliação. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, mantendo os protocolos e procedimentos de segurança sempre em operação”.

Em nota, o resort campineiro divulgou uma nota lamentando a morte da menina: “Neste momento de imensa dor, nossos pensamentos e orações estão com a família, a quem expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade. Seguimos oferecendo o apoio e a assistência necessários à família, respeitando sua privacidade”.

 

Após 11 dias na UTI, morre menina que se afogou em resort de Campinas Read More »

Artista plástico campineiro personaliza itens em nova campanha do Oba

Clientes do programa de fidelidade do hortifruti poderão adquirir bolsas e copos térmicos com estampas criadas por Rogério Pedro com preços especiais

Para fortalecer o relacionamento com os clientes, a rede Oba Hortifruti lança uma nova campanha promocional que além de proporcionar a compra de peças exclusivas com valores diferenciados, permite uma conexão com a arte. A ação conta com bolsas e copos térmicos personalizados com estampas criadas exclusivamente para a rede pelo artista plástico campineiro Rogério Pedro.

“Nosso compromisso é com a fidelidade da marca para com os clientes, sempre inovando para melhorar a experiência de compra. Queremos levar aos consumidores a arte com frescor e exclusividade, trazendo beleza, harmonia e deixando a vida mais leve, agregada a utensílios práticos e úteis no dia a dia”, afirma Janaína Borges, diretora de marketing da empresa.

Rogério Pedro é pintor, muralista, ilustrador, escultor e designer gráfico. Participou de exposições coletivas e individuais em diversos países. Seu trabalho simboliza o imaginário da cultura brasileira, através de sua pesquisa e vivência. O artista é reconhecido pelo seu estilo único e inconfundível. Ele criou as cinco estampas exclusivas para a campanha inspiradas no universo tropical das frutas, legumes e verduras.

“Cada elemento se tornou uma inspiração, capturando a essência vibrante da marca, que harmoniza muito com meu estilo artístico. Busquei traduzir em cada traço o frescor e a qualidade que o Oba representa. Ver minha arte ganhando vida nesses produtos é especial para mim. Espero que, ao contemplar e usar os copos e as bolsas, as pessoas sintam a mesma satisfação que tive ao criá-los”, afirma Rogério Pedro.

A linha denominada Artefruti tem 5 estampas diferentes, que ilustram as bolsas e copos térmicos. A venda com desconto é direcionada para clientes cadastrados no programa de fidelidade Cliente Bem Querer. A iniciativa, que segue até 16 de novembro, é válida para compras realizadas tanto nas unidades físicas da rede como nos canais on-line. Quem não faz parte do programa de fidelidade pode se cadastrar pelo site: loja.obahortifruti.com.br/cadastro ou pelo aplicativo Oba Hortifruti.

O estoque é de peças exclusivas, e há poucas unidades disponíveis. O valor dos copos é R$ 119,90, e das bolsas, R$ 149,90, mas os clientes fidelizados podem adquirir os itens com desconto. Para compras com valor entre R$ 199,90 e R$ 249,89, o copo sai por R$ 79,90 e a bolsa por R$ 99,90. Compras entre R$ 249,90 e R$ 299,89: copo R$ 59,90 e bolsa R$ 79,90. Fazendo compras de R$ 299,90 a R$ 349,89, o copo custa R$ 49,90 e a bolsa, R$ 69,90. Para compras acima de R$ 349,90, copo a R$ 34,90 e bolsa a R$ 49,90. Em cada faixa de compra, é possível comprar apenas um item com desconto por cupom fiscal.

As informações sobre a campanha podem ser acessadas na página: https://oba.digital/artefruti/

Artista plástico campineiro personaliza itens em nova campanha do Oba Read More »

Ceasa realiza feira de hortifrútis aos sábados para atender o varejo

Com o objetivo de atender  o comércio varejista, os permissionários da Ceasa Campinas, promovem todos os sábados, uma feira destinada a esses consumidores. São cerca de 20 bancas com uma variedade de produtos como frutas, legumes, verduras, queijos frescos, massas, comida árabe, ovos frescos, flores e sucos naturais. O varejão acontece das 8h às 13h, na Plataforma Logística 2 (PL2), próximo ao Mercado de Flores.

Conforme o gerente do Mercado de Flores, Elton Tamilheiro, o objetivo de promover o varejão é incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes, peixes e ovos frescos a preços mais acessíveis, já que a grande maioria dos produtos vêm direto dos produtores.”São hortifrútis de qualidade excelente e com um preço mais em conta que o oferecido fora da Ceasa”, afirma.

Além do varejão, a Ceasa Campinas administra mais um comércio varejista nas proximidades do terminal de ônibus Ouro Verde, o Hortoshopping Ouro Verde. Com área de 7 mil m², o espaço abriga 31 lojas e serviços como bancos e postos de atendimento ao cidadão. No local passam mais de 65 mil pessoas por mês.

Hortigranjeiros

O Mercado de Hortigranjeiros atacadista da Ceasa Campinas recebe produtos de 850 localidades, inclusive do exterior, em especial dos Estados Unidos, países da América Latina e da Europa, da Nova Zelândia e da China. O entreposto movimenta em média 54 mil toneladas de frutas, verduras e legumes por mês, o equivalente a R$ 215 milhões mensais.

A abrangência das localidades em que o entreposto campineiro recebe produtos garante o abastecimento mesmo em situações climáticas adversas, normalmente sem reflexos significativos nos preços, “pois o mercado é pautado pelo equilíbrio entre oferta e procura, afirma Ricardo Munhoz, diretor de Agricultura da Ceasa.

“Inclusive na pandemia, a Ceasa cumpriu seu papel de abastecer, principalmente Campinas e a Região Metropolitana, durante o ano todo, buscando sempre manter o equilíbrio entre oferta e demanda”, destaca Munhoz. O diretor ressalta ainda que o mesmo desempenho no abastecimento ocorre nas adversidades climáticas.

São mais de 580 permissionários (comerciantes) em cerca de 940 lojas (boxes e pedras) que se destacam por garantir um mix completo de hortaliças e frutas nacionais e importadas, inclusive exóticas, além de ovos, grãos, alimentos secos e cereais. O espaço conta ainda com produtos diferenciados como conservas, grande variedade de cogumelos, temperos e pimentas variadas, artigos japoneses, mini-hortifrútis para gastronomia, hortaliças processadas, alimentos exóticos, congelados, entre outros. Mais de 20 mil clientes, de todas as regiões do País, visitam o Mercado diariamente.

Ceasa realiza feira de hortifrútis aos sábados para atender o varejo Read More »

Mês em homenagem ao compositor Carlos Gomes inicia domingo

A cidade de Campinas celebra a partir do próximo domingo, 1 de setembro, as homenagens ao Mês Carlos Gomes. A programação prossegue até o dia 30 de setembro. A agenda dos eventos que serão realizados ao longo do mês em celebração ao compositor campineira foi apresentada à Imprensa na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, na Academia Campinense de Letras. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

A apresentação da programação contou com a participação dos membros da Comissão Organizadora do Mês Carlos Gomes e da secretária municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

“É muito importante dizer que o Mês Carlos Gomes a partir de muitas entidades que se dedicam a homenagear a memória do compositor. A programação está bastante intensa: um mês de atividades nas entidades e em espaços públicos”, disse Alexandra Caprioli.

Entre as celebrações, há exposições, palestras, passeio a pé por lugares que marcaram a vida do músico; concertos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU), da Orquestra do Conservatório Carlos Gomes e da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC), com a participação dos vencedores do Concurso Estímulo para Cantores Líricos, e homenagens da Associação Brasileira de Artistas Líricos e da Academia Campineira de Letras e Artes.

O anfitrião da Academia Campinense de Letras, Jorge Alves de Lima, disse que “todos os anos, as entidades se esforçam para cada vez mais aperfeiçoar as homenagens ao maestro”. A programação visa manter viva a memória do Carlos Gomes e, ao mesmo tempo, revelar para as novas gerações e para aqueles que ainda não conhecem o maestro campineiro.

Alcides Ladislau Acosta, do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), também destacou o esforço das entidades em promover os eventos que levam ao público o nome de Carlos Gomes e a sua importância para Campinas. Entre eles, Alcides citou o Concurso Estímulo para Cantores Líricos que revela a cada edição “vozes maravilhosas que encantam o público local, nacional e do exterior”.

A secretária Alexandra Caprioli também mencionou o Concurso Literário Carlos Gomes, que tem a participação dos alunos do quinto ano das escolas da rede municipal. “São mais de 2 mil alunos que trabalham nas escolas o tema Carlos Gomes e fazem o concurso de redação, que também é um incentivo, para que eles contem do jeito deles a história de como eles entenderam Carlos Gomes.” Alexandra também mencionou os quatro passeios a pé que circularão pelos lugares da cidade que têm conexão com a história de Carlos Gomes.

Mês em homenagem ao compositor Carlos Gomes inicia domingo Read More »

Atleta olímpico campineiro foi revelado nos Jogos Escolares Municipais

Quem acompanhou os Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira (07), pôde conferir a performance de Eduardo Rodrigues dos Santos de Deus Junior, brasileiro que competiu nos 110 metros com barreiras nas Olimpíadas de Paris. O jovem de 28 anos é campineiro e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, em 2023. Sua história com o esporte começou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Maria de Fátima Faria Área”, no Jardim das Bandeiras, onde foi aluno entre 2006 e 2010, e foi durante uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM) que seu talento foi descoberto.

France Alencar, professora de Educação Física aposentada em fevereiro da Emef “Maria de Fátima Faria Área”, viu de perto a trajetória de Eduardo começar. Ela conta que em uma prova de atletismo, com revezamento, um dos competidores se machucou e não pôde participar. Eduardo se ofereceu para substituir o colega e quando começou a correr chamou a atenção da plateia. Um olheiro da equipe Orcampi de atletismo estava lá, conversou com France e propôs que Eduardo passasse a treinar. Estava dado o primeiro passo para o futuro do jovem atleta.

A partir daí, France e o treinador se esforçaram para que Eduardo, então um adolescente, se mantivesse no esporte. Inicialmente, ele parecia não acreditar em seu próprio talento e potencial. A conquista dos primeiros prêmios transformou a percepção do jovem, que posteriormente se mudou para São Paulo, mas sem se esquecer de suas raízes. Por diversas vezes ele esteve de novo na mesma escola do Jardim das Bandeiras para visitar e conversar com os novos alunos.

“O JEM (Jogos Escolares Municipais) teve um papel muito importante para isso. Não só o Eduardo, mas vários atletas foram revelados nos jogos. Também tivemos alunos que decidiram se tornar professores de Educação Física. O esporte, além disso, tira os jovens da rua e dá outro ambiente para eles”, afirma France. Ela também destaca que o JEM oferece uma oportunidade para que os alunos conheçam outras modalidades esportivas.

Para o diretor da EMEF, Robson Prychodco, os quadros de troféus da escola mostram que o esporte é tradição por lá. Eduardo é inspiração para os estudantes. “O esporte está tão forte na cultura da escola que até o nosso logo já traz uma rede e uma bola”, conta. A unidade de ensino tem uma parceria com o Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear), estrutura da Prefeitura que fica no Swiss Park.

 

Atleta olímpico campineiro foi revelado nos Jogos Escolares Municipais Read More »

Campinas já teve um papel muito importante no automobilismo nacional

Mesmo sem nunca ter abrigado um autódromo, Campinas sempre teve um papel muito importante no automobilismo nacional. No início do século passado, em vários pontos da cidade, eram disputadas provas que contavam com pilotos muito importantes daqueles tempos. Aliás, a cidade era tão representativa no cenário automotivo, que foi aqui que o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, teve a primeira vitória na sua carreira.

No kartódromo do Taquaral, que criminosamente foi destruído pela administração municipal e que marcou o início da carreira de muitos pilotos, aos 9 anos, Ayrton conquistou sua primeira vitória no kart. Aqui também surgiram grandes pilotos: Antonio Jorge Neto, o Netinho, foi vitorioso em duas e quatro rodas. Nas quatro rodas também surgiram várias estrelas, como a família Negrão (Xandy, Guto e Xandinho) e Benedicto Moreira Lopes, que tinha o simbólico apelido de “Campineiro Voador”.

Tradicional

No próximo domingo (28), essa longa história da cidade no automobilismo será relembrada mais uma vez. A partir das 9h, será disputada a 8ª Volta do Chapadão, na Torre do Castelo. A corrida reunirá modelos da época pós 1ª guerra mundial e marcará os 89 anos da primeira prova disputada na cidade. Os organizadores, entre eles o apaixonado por automóveis antigos Ronaldo “Topete” Lopes,  também vão homenagear a carreira do campineiro Benedicto Lopes.

 

A prova terá largada na rua João Erbolato, na região da Torre do Castelo, e contará com dez bólidos que simularão uma disputa. Também haverá uma exposição de vários modelos de carros de corrida da época e de modelos antigos de passeio. O evento contará com a taça conquistada por Benedicto Lopes no Circuito do Chapadão de 1937.

História

A “Volta do Chapadão” teve sua primeira edição em 1935, antes mesmo da inauguração do Autódromo José Carlos Pace, Interlagos-SP, que foi em 12 de maio de 1940. A corrida ganhou prestígio internacional, atraindo pilotos da Europa, incluindo Itália e Inglaterra.

A vitória na primeira competição foi do piloto brasileiro Chico Landi. Landi foi o primeiro piloto brasileiro na Fórmula 1 e chegou a pilotar para a equipe de Enzo Ferrari. Em 1936, a corrida não ocorreu e em 1937, Benedicto Lopes sagrou-se campeão, ganhando o apelido de “Campineiro Voador”.

Nascido em Campinas, em 11 de novembro de 1904, Benedicto Moreira Lopes era filho de um maestro e uma dona de casa. Desenvolveu seu talento em mecânica e restauração de automóveis, iniciando sua carreira no automobilismo em 1934, no 2º Grande Prêmio do Rio de Janeiro, na Gávea.

Em 1935, Lopes adaptou um Ford V8 para corridas, participando do 3º GP do Rio e da 1ª Volta do Chapadão, em Campinas. Sua consagração veio em 1937, quando, pilotando um Alfa Romeo, venceu o GP de São Paulo e a 2ª Volta do Chapadão e participou de duas provas em Portugal. Sua última prova foi em 1954 quando saiu vitorioso no “3º Circuito do Maracanã”, no Rio de Janeiro.

O piloto faleceu em 8 de agosto de 1989. Atualmente, lei municipal define o último domingo de julho como o “Dia do Antigomobilista Benedicto Lopes”. Mais uma curiosidade, a palavra antigomobilismo, que hoje está oficialmente nos dicionários brasileiros, é de autoria do colecionador, advogado e jornalista automotivo José Roberto Nasser.

Campinas já teve um papel muito importante no automobilismo nacional Read More »

Time campineiro de vôlei tenta em Recife título inédito

A decisão em jogo único da Superliga de vôlei, entre a equipe do Vôlei Renata e o Sesi de Bauru, será no próximo domingo (21) a partir das 10h, no Ginásio Geraldão, no Recife-PE. Para os fãs do time campineiro, a diretoria do clube vai montar um telão no Ginásio do Taquaral. A transmissão começará a partir das 9h30 e a entrada será gratuita.

A delegação da equipe de Campinas, que tenta o primeiro título, viaja hoje (24) para o Recife. Esta é a segunda vez que a equipe campineira tenta o título, a primeira foi na temporada 2017/2018.

Time campineiro de vôlei tenta em Recife título inédito Read More »

Piloto campineiro vence as Quatro Horas do Velopark

Xandinho Negrão e Marcos Gomes foram os vencedores da penúltima etapa do Império Endurance Brasil. A prova foi disputada no circuito do Velopark, teve quatro horas de duração e foi marcada principalmente pela chuva que chegou a paralisar a corrida por cerca de trinta minutos e embaralhou as estratégias das equipes.

Melhor para a dupla que compete a bordo de um protótipo Ligier preparado pela equipe A. Mattheis. Eles conseguiram administrar melhor o consumo de combustível, acertaram no momento de colocar os pneus de pista molhada e cruzaram a linha de chegada na primeira posição.

“Estou muito feliz com esta vitória. A primeira que conquistamos na pista. E justamente na pista onde a gente estreou com esse carro há alguns meses. Só tenho que agradecer ao nosso time, que ficou até às 3h da manhã trocando o motor do carro da sexta para o sábado. Essa conquista é de todos nós”, afirmou Negrão, que já havia levado para casa o troféu da primeira colocação da quarta etapa do campeonato após a desclassificação de Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro. O resultado, entretanto, ainda aguarda decisão final do STJD.

Na classe GT3, o trio formado por Marco Billi, Maurizio Billi e Max Wilson venceu pela primeira vez na temporada. A conquista marcou o retorno do trio ao campeonato depois que problemas e quebras na Mercedes AMG GT3 tiraram os pilotos da equipe Team RC das últimas três etapas. “Foi muito bom voltar assim, em grande estilo, com vitória. Fazia tempo que não andávamos na frente. O carro estava bastante competitivo, todos nós conseguimos imprimir um ritmo de corrida muito forte e acertamos o momento de fazer a troca para os pneus de chuva. Foi uma vitória muito importante para nós”, contou Marco Billi.

Na GT4, Leandro Ferrari e André Moraes Jr. subiram ao pódio pela terceira vez no ano. A primeira a bordo do Mustang. “A gente merecia muito alcançar essa vitória. Fazia tempo que não conseguíamos ter uma sequência com esse carro. Sofremos com quebras, problemas. Mas neste final de semana não. Foi perfeito. Treinamos bem, fizemos a pole e conquistamos uma vitória incrível. Estamos muito felizes”, disse Ferrari.

A temporada 2023 do Império Endurance Brasil chega agora ao seu capítulo final no dia 09 de dezembro. A decisão do campeonato será disputada no Velocittá, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Piloto campineiro vence as Quatro Horas do Velopark Read More »

Rolar para cima