Polo Automotivo Stellantis de Betim

Fiat vai comemorar 50 anos de Brasil e lançar um carro totalmente novo

A Fiat, uma das empresas automotivas mais antigas e com um legado espetacular na história da humanidade, foi fundada na Itália em 1899. Chegou ao Brasil em 1973 com o início da fábrica em Minas Gerais, onde seria a partir de 1976 produzido o 147. Denominado hoje de Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais, vai comemorar 50 anos em 9 de julho de 2026.

Para marcar essa comemoração a marca vai lançar um modelo completamente novo e mais cinco novos produtos até 2030. Segundo a empresa italiana, é um ponto de virada no portfólio da Fiat no mercado nacional.

“Temos muito orgulho da história construída pela Fiat do Brasil. Nos próximos anos, vivenciaremos uma transformação com a oferta de novas tecnologias”, celebra Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.

Fiat vai comemorar 50 anos de Brasil e lançar um carro totalmente novo Read More »

Fiat vai investir R$14 bi no Polo Automotivo Stellantis de Betim

A Fiat anunciou ontem (20) o maior investimento no Polo Automotivo Stellantis de Betim – MG, desde a criação da fábrica no inicio dos anos 70. O comunicado do aporte foi feito ontem pelo presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano, no valor de R$ 14 bilhões.

Também foi confirmada a expansão da linha de motores, que produzirá as motorizações dos futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Os primeiros modelos com essa tecnologia estão previstos para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

“Prestes a completar 48 anos, o Polo Automotivo Stellantis de Betim tem uma trajetória marcada pelo sucesso, produzindo modelos que lideram os seus segmentos no Brasil. Com este novo investimento de R$ 14 bilhões, vamos dar sequência ao incrível legado desta fábrica, direcionando o valor para renovar nossa linha de produtos, desenvolver novas tecnologias e gerar novos empregos”, afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

O ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões de 2025 a 2030 anunciados pela Stellantis para América do Sul é o maior da história da indústria automotiva. O montante impulsionará o lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains, bem como o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios.

Fiat vai investir R$14 bi no Polo Automotivo Stellantis de Betim Read More »

Rolar para cima