Xandinho Negrão

Piloto campineiro vence as Quatro Horas do Velopark

Xandinho Negrão e Marcos Gomes foram os vencedores da penúltima etapa do Império Endurance Brasil. A prova foi disputada no circuito do Velopark, teve quatro horas de duração e foi marcada principalmente pela chuva que chegou a paralisar a corrida por cerca de trinta minutos e embaralhou as estratégias das equipes.

Melhor para a dupla que compete a bordo de um protótipo Ligier preparado pela equipe A. Mattheis. Eles conseguiram administrar melhor o consumo de combustível, acertaram no momento de colocar os pneus de pista molhada e cruzaram a linha de chegada na primeira posição.

“Estou muito feliz com esta vitória. A primeira que conquistamos na pista. E justamente na pista onde a gente estreou com esse carro há alguns meses. Só tenho que agradecer ao nosso time, que ficou até às 3h da manhã trocando o motor do carro da sexta para o sábado. Essa conquista é de todos nós”, afirmou Negrão, que já havia levado para casa o troféu da primeira colocação da quarta etapa do campeonato após a desclassificação de Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro. O resultado, entretanto, ainda aguarda decisão final do STJD.

Na classe GT3, o trio formado por Marco Billi, Maurizio Billi e Max Wilson venceu pela primeira vez na temporada. A conquista marcou o retorno do trio ao campeonato depois que problemas e quebras na Mercedes AMG GT3 tiraram os pilotos da equipe Team RC das últimas três etapas. “Foi muito bom voltar assim, em grande estilo, com vitória. Fazia tempo que não andávamos na frente. O carro estava bastante competitivo, todos nós conseguimos imprimir um ritmo de corrida muito forte e acertamos o momento de fazer a troca para os pneus de chuva. Foi uma vitória muito importante para nós”, contou Marco Billi.

Na GT4, Leandro Ferrari e André Moraes Jr. subiram ao pódio pela terceira vez no ano. A primeira a bordo do Mustang. “A gente merecia muito alcançar essa vitória. Fazia tempo que não conseguíamos ter uma sequência com esse carro. Sofremos com quebras, problemas. Mas neste final de semana não. Foi perfeito. Treinamos bem, fizemos a pole e conquistamos uma vitória incrível. Estamos muito felizes”, disse Ferrari.

A temporada 2023 do Império Endurance Brasil chega agora ao seu capítulo final no dia 09 de dezembro. A decisão do campeonato será disputada no Velocittá, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Piloto campineiro vence as Quatro Horas do Velopark Read More »

Família Negrão se reúne no autódromo Velocittà para homenagear o piloto Xandy

A última sexta-feira, 26 de maio, vai ficar na história. O autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, foi o escolhido para a montagem de toda a nova estrutura da equipe A.Mattheis Motorsport e a chegada do novo carro para os testes, o protótipo Ligier da dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes para a temporada 2023 do Império Endurance Brasil.

Essa foi uma das formas de homenagear o piloto campineiro Xandy Negrão, o maior amante do automobilismo, que nos deixou na última semana. Sua dedicação e amor ao esporte foram exemplos a serem seguidos.

“Pra mim é uma honra estar realizando o derradeiro sonho do Xandy no automobilismo, quando ele me ligou em janeiro falando para mudarmos de categoria e que arrumasse um protótipo para correr na Endurance, fiquei muito feliz e motivado. Começamos a estudar para ver qual seria o melhor carro e conseguimos alinhar sempre com ele, como ele queria, e em tempo recorde montamos esse projeto. Estávamos com tudo preparado desde quinta-feira porque queríamos fazer uma apresentação para ele e ele não pode estar presente fisicamente, mas com certeza estava lá, sentimos ele lá na pista”, contou emocionado o chefe de equipe e amigo, Andreas Mattheis.

Um dia de muita emoção, que começou pela retirada da capa do carro feito pela esposa Vera, e os filhos Xandinho, Gisela e Fernanda Negrão com a presença de amigos, familiares e todos da equipe A.Mattheis Motorsport, que mostrou a pintura do protótipo recém chegado ao Brasil.

“Eu me senti muito honrado que toda a família veio, todos em um clima de união, amor e de honra ao Xandão, estou muito feliz por isso, sou grato a toda equipe que se empenhou muito por isso e para sempre Xandão”, ressaltou ainda Andreas.

Outra bela homenagem neste dia foi a nova pintura do capacete do Xandinho, a mesma que o pai Xandy usou e venceu muitas das corridas das quais participou, feitas pelo artista Alan Mosca.

“Realmente parece que tudo foi sendo planejado para esse dia acontecer. Estar ao lado da minha família, amigos e na pista, o lugar que meu pai mais amava, com a surpresa que preparamos pra ele, toda equipe renovada, carro novo, novos desafios, nesses dias difíceis sem ele, nos mostram que a vida segue e que temos muitas vitórias para alcançar. Agradecer toda equipe e a ele, meu pai que proporcionou tudo isso”, contou Xandinho Negrão.

A etapa de estreia oficial as pistas da nova Ligier acontece no dia 24 de junho, na terceira etapa do Império Endurance Brasil no menor circuito do país, o Velopark, no Rio Grande do Sul.

Família Negrão se reúne no autódromo Velocittà para homenagear o piloto Xandy Read More »

Rolar para cima